Estranhos Atratores

Banda Take 9001 distribui conto ilustrado por inteligência artificial

TAKE 9001 faz apresentação gratuita pelo aniversário de Santo André e realizará distribuição de livretos com um conto musical ilustrado por uma inteligência artificial.

No próximo dia 15 de abril, a banda TAKE 9001 se apresenta em frente ao Cine Teatro Carlos Gomes, em Santo André, com o espetáculo Conto Cantado. O show, que integra as festividades do aniversário da cidade, contará ainda com distribuição gratuita de livreto contendo uma história escrita por Eduardo Kaze inspirada na música Aparelho Sensacional, da própria TAKE, e ilustrada por um aplicativo de Inteligência Artificial (Dream).

“A ideia é unir música e literatura”, explica Kaze, vocalista da TAKE 9001. “Usamos uma inteligência artificial para ilustrar porque a letra aborda os riscos fundados nas novas tecnologias, algo muito em voga com aplicativos como o CHATGPT, e resolvemos assumir essa polêmica como forma de alerta”, afirma.

“Todos que comparecerem voltam pra casa com um livreto, que é produzido artesanalmente pela própria banda”, ressalta Davu, baterista do grupo, que é formado também por Lucas Callero (guitarra) e Eduardo Pro (contrabaixo).

“Essa é a contradição que a música e o conto ressaltam: ao mesmo tempo que o projeto  traz ilustrações controversas, geradas por uma máquina, estão impressas em um livreto produzido de forma artesanal pela banda. Acho que a mensagem aí é essa: as duas coisas vão ter que existir em conjunto, de alguma maneira”, acrescenta Callero.

“E tudo isso num futuro muito próximo”, complementa Pro. “A urgência em debater qual será o tratamento dado à arte com a ascensão dessas novas tecnologias está dada. Resta sabermos encontrar o melhor caminho”, finaliza.

___________________________________________________

LEIA AGORA O CONTO APARELHO SENSACIONAL

https://issuu.com/eduardokaze/docs/aparelhosensacionaltake9001

Serviço:

TAKE 9001 se apresenta em Santo André

Data: 15/04/2023

Horário: 17 – 18h30

Local: Cine Teatro Carlos Gomes – R. Senador. Fláquer, 110, Centro, Santo André – SP.

Informações: 11 97792-2109 (WhatsApp)

E-mail: redatoriagonzo@gmail.com

TAKE 9001 na rede:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6wuBaKFSk63OTRINwhwj29

Instagram: https://www.instagram.com/take.9001/

YouTube: https://www.youtube.com/@TAKE-ho5dx