Estranhos Atratores

REVISTA MORTAL

Fundada no ano de 2010 em Santo André, cidade localizada na região metropolitana de São Paulo (ABC Paulista), a revista MORTAL é uma publicação independente, sem fins lucrativos, produzida de forma coletiva que se propõe a debater arte e cultura nas suas mais diferenciadas expressões.

Teatro, Literatura, Música, Cinema, Artes plásticas, Poesia, Dança, Fotografia, Cinema, HQ estão em sua pauta.

MORTAL também se destina a promover o debate político visando ampliar o foco das discussões sobre nossa sociedade.

Criada pelo editor e escritor Jairo Costa, Mortal é um periódico de vanguarda, que habita o mundo das publicações alternativas e que conta com grande prestígio e entusiasmo de seus leitores.

Uma das principais características da revista é fornecer espaço em suas páginas para produtores culturais e artistas que não encontram em outras publicações espaço para expor suas ideias e trabalhos de forma livre.

Em suas páginas, a revista MORTAL já publicou o trabalho de escritores, ilustradores, hackers, músicos, poetas, fotógrafos, filósofos, cineastas, antropólogos e toda uma gama de pensadores independentes como Mário Bortolotto (dramaturgo), Allan Sieber (cartunista), tibor Moricz (Escritor), André Czarnobai – Cardoso (escritor), William Burroughs (escritor), Flávio Grão (artista Plástico), Colin Wilson, Juscelino Neco (cartunista), dentre centenas de outros artistas.

MORTAL publica entrevistas, reportagens investigativas, resenhas, contos, perfis e material iconográfico ligado a ilustração, quadrinhos, charges, fotografias etc.

Jairo Costa, criador e editor da Revista MORTAL.