Estranhos Atratores

“Cachoeira” e a enxurrada sonora e refinada de Pedro Simples

 

O homem que bota Santo André para dançar!

Por Marcelo Mendez

Santo André anda o fervo por esses dias.

Uma onda de calor, ajudada pelo plus da refinaria do antigo polo petroquímico que sempre nos cozinhou, chega para alterar a temperatura do que deveria ser o inverno andreense. Aos 34 graus de muito quente, a cidade se desmancha em dias de delírio e vertigem que as temperaturas dos trópicos causam quando próximas do pico. A gente se vira.

Com um ventilador voltado para o meio do peito onde pulsa o velho coração punk, aciono o play na novidade que recebo e que me faz dar a cidade de Santo André as devidas felicitações. E não é pela quebra dos recordes de calor. A temperatura da Cidade, nesse nosso caso, sobe por uma outra razão. Temos um hit!

Sim amigos, para esses tempos de um verão improvável, surge um Cara que chega com um hit para incendiar os lençóis, para transpirar ainda mais as paredes, para botar a Cidade para dançar com um som que traz toda uma tradição de beats sacolejantes tocados por Dj’s em estado de graça nos salões que receberam os melhores bailes black do Abc.

“Cachoeira” poderia tanto ser uma base para Kurtis Blow colocar voz, quanto poderia botar a rapaziada black rio dos bailes de subúrbio do Rio de Janeiro para dançar nos anos 80. Estamos aqui falando de um trabalho fino, de um tratamento musical cuidadoso e de uma tradição nossa, de uma cena pungente nas Quebradas do Abc. Precisamos falar desse Moço.

Estranhos Atratores apresenta Pedro Simples. O Cara que bota a Cidade pra bailar.

GREGORY PECK QUE CANTA EM SANTO ANDRÉ

Pedro é acima de tudo um Cara agradável.

Estar com ele, ouvi-lo falar de música, dos seus trabalhos como Dj, Produtor Musical, Técnico de Som é um daqueles prazeres bons, aquelas coisas boas para e fazer tomando uma cerveja com um amigo bom. Ele traz muito disso para seus trabalhos. O anterior “Carmim” é um primor. Uma pesquisa grande voltada para Moda, comportamento, letras fortes passeando pela nossa vida na América Latina, conexões muito bem-feitas com abc, uma maravilha de disco. E nada menos que isso poderia vir de uma pessoa como Pedro.

Trata-se de um artista completo, refinado, de riso de pop star e postura de galã, Pedro Simples é tipo um Gregory Peck que canta raps, cria beats e afins. “Cachoeira” chega para consolidar um trabalho que já tem uma boa caminhada, mostra o amadurecimento de um Artista que tem não só o domínio do seu trabalho, mas que também tem o entendimento correto do que esses tempos quentes precisam.

O som de Pedro Simples é fundamental para abalar juízos acomodados e para chacoalhar as ancas da Cidade.

Vejam o vídeo, curtam o som e sigam Pedro Simples!