Vila ferroviária tem todos os estabelecimentos fechados
Fotos – Reprodução Facebook/Wilson Gonçalves Júnior /Fabio Picarelli.
Na vila de Paranapiacaba, em Santo André/SP, o comércio permanecerá fechado por tempo indeterminado. Restaurantes, bares e pousadas tiveram o aluguel suspenso por 3 meses segundo a nota do prefeito Paulo Serra:
“Pessoal, estamos suspendendo por 3 meses a cobrança dos aluguéis para os moradores e empreendedores da parte baixa da Vila de Paranapiacaba. Os boletos desse período não serão enviados. Por ora, a cobrança estará suspensa para deliberações do Conselho Gestor do Fundo. Mais uma medida que estamos tomando para ajudar a população e o comércio da cidade nesse momento difícil de coronavírus. Precisamos também que todos nos ajudem reforçando os cuidados de higiene, evitando sair de casa e não atraindo turistas para a Vila. É com a ajuda de cada um de vocês que podemos deter o avanço do coronavírus!
Um abraço, Paulo Serra.”
Os serviços de guia e monitoria e também o Expresso Turístico da CPTM estão suspensos por tempo indeterminado.
É imperativo que os turistas não se desloquem para a vila. A comunidade de pouco mais de 900 pessoas que residem e trabalham na região são um alvo fácil para a proliferação do COVID-19 e o posto de saúde de Paranapiacaba não tem capacidade e nem estrutura para atender casos de possíveis pacientes com sintomas do vírus.
A Feira Caminhos do Cambuci foi um dos primeiros a atender essa determinação e desde 15/03 estamos com as atividades paralisadas. A marca DA VILA PARANAPIACABA disponibilizou um n° de whatsapp (veja página no facebook) para quem quiser adquirir algum produto de cambuci.