Por Jairo Costa

Fotos de Joscelin Soares e Andre Kalixto

A SteamCon Paranapiacaba, principal evento de ficção científica retrofuturista do Brasil, que em 2017 (em sua 5ª edição) tentou entrar para o livro Guinness dos recordes como maior evento do gênero no mundo, não será realizado este ano.

Em comunicado publicado ontem a noite nas redes sociais, os organizadores do evento Adriana Cabral e Raul Cândido justificaram o cancelamento.

“Nós, organizadores da Steamcon Paranapiacaba, desejamos a todos um ótimo ano! Que nunca falte carvão na caldeira!

Temos uma notícia que pode não ser exatamente agradável a todos. Este ano não teremos como fazer a Steamcon do mesmo modo que os outros anos. Os motivos são vários, questões de tempo, burocracia, vida profissional e acadêmica, não vamos citar todos aqui, afirmamos que amamos a Steamcon e amamos fazer o evento para todos, mas, neste momento, acreditamos que não será possível realizá-lo como se deve, então estamos apertando do botão de ‘pause’ um pouquinho.

Não haver Steamcon Paranapiacaba em 2018 não significa o fim da Steamcon, ou o do movimento Steampunk aqui em São Paulo, ainda mais este ano, que é o aniversário de 10 anos do Conselho Steampunk.

Ninguém ficará órfão de evento bonito! Em Agosto acontecerá um grande e lindo evento em Santos, no litoral paulista. Assim que tivermos todas as informações necessárias, postaremos aqui para informá-los.

Queremos agradecer imensamente a cada um de vocês que nos apoiaram e fizeram o evento cada ano mais bonito. Agradecemos de coração a todos os colaboradores, amigos, entusiastas, parceiros na vila que tão bem nos acolheram.

Não é o fim da Steamcon Paranapiacaba, mas uma pausa para que nós tenhamos como cuidar da nossa vida profissional e acadêmica e de nossa saúde, reorganizar algumas coisas para que ninguém se sobrecarregue, explorar algumas possibilidades como bienalidade, locais alternativos, entre outras coisas.

Até lá, fogo na caldeira!”

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *