Por Estranhos Atratores (Equipe)

Fotos: divulgação.

A exposição comemorativa de 10 anos de carreira do artista plástico Daniel Camatta abre amanhã (27/01) a partir das 15h, no salão de exposições do paço municipal, em Santo André.

Na ocasião também será lançado um livro/catálogo com o registro de boa parte das obras do artista. O volume é um lançamento da editora Estranhos Atratores em parceria com Camatta. Assinam a obra Jairo Costa e Milca Ceccon, que também é curadora da exposição.

Daniel Camatta

Segundo Milca, “Daniel Camatta faz dos problemas sociais, políticos e culturais de sua região a grande temática de sua obra. Até mesmo o ar poluído do entorno, liberados pela queima dos gases tóxicos das chaminés do Polo Petroquímico que teima em iluminar a noite, deixando o céu encarnado e ácido, transformou-se em questionamento de sua poesia visual. Viu na singularidade e imperfeições dos objetos achados como madeiras, portas, janelas e placas de ferro, sua beleza efêmera. Esses elementos impregnados das marcas e histórias ocultas de quem um dia os usou, adquiriram outro papel, além do poder estético, assumindo uma nova identidade em sua criação”.

ABERTURA:
Dia 27 de Janeiro, 15h. Salão de Exposições do Paço Municipal. Grátis.

Livro/Catálogo CAMATTA:
Jairo Costa / Milca Ceccon – R$ 40,00 – Aceita cartão de crédito/débito.

Visitação de 29 de Janeiro a 17 de Março de 2018.

Apoio
Produtora Navemaria
Editora Estranhos Atratores
Casa do Olhar Luiz Sacilotto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *